O Reino de Deus

Jesus nos revela: o reino dos céus está dentro de vós. Ensinou o Mestre de nossas vidas que, antes de ser um lugar definido no tempo e no espaço, o céu, por estar dentro de nós, é um estado de espírito, emocional, consciencial.

Saber lidar com os desafios existenciais mantendo o equilíbrio e a fé em Deus é uma conquista desse estado íntimo que nós podemos alcançar se despejarmos e nos dispusermos a seguir corajosamente o roteiro oferecido por Jesus ao longo da Sua existência. Esse roteiro divino conduz ao equilíbrio da mente e das emoções.

O orientador Alexandre, no livro Missionários da Luz, psicografado por Francisco Cândido Xavier, nos diz que cada home, como cada espírito, é um mundo por si mesmo e cada mente é como o céu. Do firmamento descem raios de sol e chuvas benéficas para a organização planetária, mas, também, no instante do atrito dos elementos atmosféricos, desse mesmo céu procedem faíscas destruidoras. Assim a mente humana. Dela se originam as forças equilibrantes e restauradoras para as trilhões de células do organismo físico, mas, quando perturbada, emite raios magnéticos de alto poder destrutivo para as comunidades celulares que a servem.

Não aguarde, amigo, que o mundo ao redor se equilibre para que você desfrute do reino dos céus no seu coração, em sua mente. Alguns passos podem auxiliar na resolução dos desafios cotidianos e conquista da paz:

  • Em cada situação identifique o que você realmente precisa e deseja, sempre atento à ética do Cristo, aquele a quem seguimos, amamos e servimos;
  • Focalize a sua mente no que você quer e planeje a ações que precisa empreender para alcançar os seus objetivos;
  • Identifique os possíveis obstáculos e os respectivos procedimentos de resolução, mas fique atento(a) a não focar mais neles e sim nas soluções;
  • Elabora um roteiro detalhado com todas as ações necessárias para alcançar o que deseja, quando e onde realiza-las;
  • ore rogando a Jesus o amparo para o seu projeto. Focalize o bem que você deseja para si e para o próximo. Não crie quadros mentais pessimistas, estruturando formas-pensamentos perturbadoras. Movimentamos energias poderosas com os nossos pensamentos. Veja-se mentalmente amparada(o) pelo Mestre em todas as situações;
  •  pense em si mesmo, constantemente, realizando tudo o que precisa de forma alegre e confiante;
  • agradeça a Deus diariamente por tudo;
  • pense no que lhe desagrada apenas para planejar a mudança da situação para melhor ou fazer esclarecimentos indispensáveis;
  • não comente o mal, sobretudo, não fique rememorando desnecessariamente o mal que lhe fizeram.
  • Por fim, o que pensamos e falamos de forma sistemática atraímos para a nossa realidade. O pensamento e a fala funcionam como um ímã. É pensar, falar e automaticamente ativar vibrações que atraem outras semelhantes. Trata-se da lei de Ação e Reação agindo todo o tempo.

Allan Kardec, no cap. V, de O Evangelho Segundo o Espiritismo nos esclarece que de duas espécies são as vicissitudes da vida, umas têm causa na vida presente, outras fora dessa vida. Muitas dificuldades que passamos não têm origem em suas vidas passadas, mas são consequências naturais dos procedimentos em nossa vida atual. “O homem as evitará quando trabalhar por se melhorar moralmente, tanto quanto intelectualmente”.

Texto retirado do livro "Vivências com Jesus", de Yasmin Madeira
http://www.clubedearte.org/livros/livro-vivencias-com-jesus