O divino despertar

O divino despertar

Jesus desvelou diante dos apóstolos a nossa realidade existencial: somos herdeiros de Deus. Nossos limites e potenciais são desconhecidos e ilimitados. Nossa estrutura física e mental nos impõem restrições que dão foco à presente encarnação e direcionam a nossa existência para a meta específica planejada para este momento de nossa trajetória evolutiva. Essas circunstâncias favorecem a utilização mais adequada desses potenciais desconhecidos por nós, mas de pleno conhecimento dos espíritos tutelares de nossa encarnação.

Read More

O que torna impuro o homem

O que torna impuro o homem

Se você recorda situações difíceis ou comenta eventos desagradáveis produz imediatamente elementos químicos de tristeza, doença, mal-estar e ainda cria um magnetismo negativo que atrai para a sua vida vibrações e eventos semelhantes. A boa notícia é que você pode dinamizar sua autoconsciência. Você pode observar o teor de seus pensamentos, de suas palavras. Você, e só você pode fazer suas escolhas. E, ao escolher bons pensamentos, boas leituras, falar só o bem, estará produzindo elementos químicos que curam seu corpo, trazem alegria à sua vida, e atraem eventos e pessoas harmonizadas.

Read More

A última viagem de Jesus

A última viagem de Jesus

Lucas nos relata em seu Evangelho a última viagem do Senhor (17:11 e seguintes). Ele partiu de Cafarnaum, cidade construída nas margens do lago de Genesaré. Já vinha preparando os discípulos para o encerramento do Seu Ministério de Amor na Terra, que ocorreria em breve no dramático Calvário de Jerusalém. Estava acompanhado não só pelos discípulos mais chegados, como também por vários seguidores, inclusive mulheres (23:49).

Read More

O médico das almas

O médico das almas

A Doutrina Espírita nos apresenta uma leitura absolutamente diferenciada da doença. Para o Espiritismo a enfermidade, física ou psíquica, pode ser vista como um processo terapêutico da alma em evolução, uma espécie de absorção pelo corpo físico dos estados mórbidos gerados por pensamentos, emoções e atitudes desviadas, quando não nos utilizamos a tempo dos métodos de reequilíbrio que as leis de amor universal nos propiciam, já que, como nos indica Jesus, “o Amor cobre a multidão dos pecados”...

Read More

Autoestima

Autoestima

Você já sentiu-se triste, como se não conseguisse realizar o que deseja e fosse inferior aos demais? Isso pode acontecer com qualquer um de nós. Como nos disseram os Espíritos no O Livro dos Espíritos, fomos criados por deus simples e ignorantes. Somos, portanto, co-criadores de nós mesmos. Jesus estava atento à essa necessidade e dizia que somos o sal da terra. 

Read More

A construção de um lar de paz

A construção de um lar de paz

Jesus afirmou: a minha paz vos deixo, a minha paz vos dou, mas não vos dou como a dá o mundo”.   Refletirmos na seguinte questão nos pode auxiliar: o que Jesus faria se estivesse em meu lugar? No campo educativo do lar somos chamados à construção da paz em um padrão calmo de convivência que é possível, mas que exige de nós permanente atenção em nosso dia a dia. 

Read More

O calvário

O calvário

Não é muito comum as pessoas deterem-se em reflexões sobre o Calvário do Cristo. Ali nos deparamos com cenas tão terríveis e chocantes que preferimos nos deter na beleza de sua vida e ensinamentos. Nos momentos, porém, em que as dores e sofrimentos, nossos e dos nossos irmãos em humanidade, nos batem à porta da existência, o drama do Calvário nos atrai com um magnetismo diferente, como se o Cristo ali pusesse um código divino que, se compreendido, é capaz de rasgar as trevas e nos situar em uma dimensão celestial onde o sofrimento desaparece.

Read More