Vamos falar sobre homossexualidade?

E aí, galera? Esse tema parece tabu né? Mas o Galera Espírita adora tabu! Não vamos dar a palavra final sobre o tema mas, convidamos você a pensar com a gente. 

No espiritismo aprendemos que somos espíritos imortais, e o espírito em si não tem sexo e vai reencarnar de ambas as formas, mas e a homossexualidade?

Houve um tempo em que as aparências importavam mais. O pai de família por de baixo dos panos cometia adultério, violência doméstica, um vacilão! O mais importante era manter as aparências! Mas com o tempo vimos que o amor verdadeiro é mais importante que a hipocrisia. 

O que Jesus tem a dizer?

E o que Jesus espera de nós? Estaria Jesus preocupado realmente se José ama Joaquim? Jesus quer que sejamos homens de bem. Ele não tem preconceitos sobre gostar de azul ou rosa, futebol ou boneca, ele nem falou nada sobre isso! Você acha que naquela época não tinha a homossexualidade? O que Jesus quer é que deixemos de ser egoístas e violentos, para construir uma sociedade mais amorosa, generosa e caridosa. Veja no evangelho, não tem nada falando se isso é certo ou errado. Mas fala sobre respeito! E respeito não é se atracar com outro no meio da rua e deixar o outro quase sem roupa, né? Esse comportamento sem noção, vale pra quem é hétero ou homossexual.

Imagine agora um homossexual honesto, fiel, trabalhador, caridoso, amoroso com os filhos e com todos a sua volta, enfim, uma pessoa de bem. Deus estaria mesmo preocupado se ele amou alguém do sexo oposto ou não?

O Espiritismo apoia?

O espiritismo não levanta a bandeira gay nem a bandeira hétero. A bandeira que o espiritismo levanta é a bandeira do Cristo, então vamos lutar contra o ódio e o preconceito que ainda existem, até porque Deus é amor.

Se liga nas dicas!

Melhor do que ter uma opinião, é ter uma opinião fundamentada, portanto, estudem o assunto com profundidade. Se liga nas dicas do Paulo que aparecem no quadro "Se Liga aê!" para se aprofundar no assunto sobre homossexualidade:

PARA LER

Sobre o tema a sugestão é o livro "Homossexualidade Sob a Ótica do Espírito imortal" que visa desmistificar a diversidade sexual. O autor, Dr. Andrei Moreira, é médico, palestrante espírita, escritor e presidente da Associação Médica-Espírita de Minas Gerais.  O livro mergulha no universo homossexual utilizando a visão espírita e psicológica, citando diversos autores encarnados e desencarnados. Passa ainda pela bíblia explicando as passagens que teoricamente condenariam a relação homo afetiva. Este é um livro esclarecedor e bem fundamentado para derrubar pré-conceitos e nos dar entendimento espiritual sobre a questão.

DICAS DE VÍDEOS

Além desse livro incrível, também vale a pena assistir o vídeo com Dr. Alberto Almeida e o médium Raul Teixeira falando sobre o tema homossexualidade. Aproveitem essas dicas e estudem, reflitam e façam um mundo sem preconceitos. 

Então é isso....

Essas reflexões que queríamos trazer pra você: respeito, amor, honestidade, fidelidade, caráter e etc. Nada disso tem haver com a opção sexual, mas perigoso é você ser promíscuo, desonesto, traidor, orgulhos egoísta... Aí sim o bicho pega! Então vamos fechar assim: Ame João ou Maria, tanto faz. Busque o amor verdadeiro e espalhe o bem. Fechou?

Abraço na galera e viva Jesus!!!