A Importância da Educação

Vamos começar essa nova coluna, especialmente destinada a conversarmos um pouco sobre Educação. Nada melhor que começar falando da importância dela para o Espiritismo.

Kardec deixa bem claro em O Livro dos Espíritos que a Educação é o meio de se acabar com o egoísmo. Podems ver isso claramente na pergunta 917 (Qual o meio de destruir-se o egoísmo?) no comentário de Kardec:

A educação, convenientemente entendida, constitui a chave do progresso moral. Quando se conhecer a arte de manejar os caracteres, como se conhece a de manejar as inteligências, conseguir-se-á corrigi-los, do mesmo modo que se aprumam plantas novas. Essa arte, porém, exige muito tato, muita experiência e profunda observação.

Se nós reencarnamos para progredir e a educaçao é a chave do progresso moral, então é uma das coisas mais importantes do mundo em que vivemos, pois é através dela que podemos evoluir e ajudar na evolução de nossos irmãos. E se esse tema é mesmo tão importante assim, é bom estudarmos para entender melhor. Nessa coluna vamos discutir Educação e trazer textos que nos façam pensar um pouco mais nisso.

Enquanto o próximo post não chega, vocês podem aproveitar e estudar mais algumas perguntas de O Livro dos Espíritos que falam sobre isso: 685, 872 e 914.

Uma ótima maneira de estudar as obras básicas da doutrina espírita é pelo site https://kardecpedia.com, confira!